terça-feira, 10 de novembro de 2009

Estou preocupado

Estou preocupado, não com as pequenas aves, aquilo é algum futebol, muita propaganda e os seus amigos (não é Lucílio ) mas com o nosso futebol falta raça, falta querer falta o Dragão, não vou discutir agora treinador sempre achei o nosso treinador limitado,e que não devia ter continuado, e abro aqui um parêntesis para falar da tal maquina de propaganda, o  que aconteceu no fim da época quando tudo apontava para que Jesualdo fosse embora era toda a gente a pedir para ele ficar, comunicação social e afins é aqui que a propaganda é perigosa, ele ficou mal na minha opinião, mas ficou. Agora é o nosso treinador e vamos apoiar até ao fim se ele achar que não tem condições para mudar o rumo dos acontecimentos,deve ser ele a dize-lo, e será aplaudido por todos com um muito obrigado professor, se ele entender que tem condições para alterar o que está mal, então vamos mostrar a força do Dragão e guia-lo a mais uma Conquista a mais uma Vitória, com todos os Portistas a remar na mesma direcção vamos mostrar a força do Futebol Clube do Porto, vamos cerrar os dentes aquecer o espírito e ver o Dragão a soltar a sua chama,nós não temos medo nós somos o povo mais forte a nossa força está na nossa raça somos portistas e com orgulho.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Vamos garantir a qualificação

Empenho máximo e motivação ao mais alto nível. Jesualdo Ferreira promete um FC Porto determinado a conseguir a vitória frente ao APOEL. O treinador sabe que os Dragões vão encontrar dificuldades na ilha de Chipre, mas espera uma resposta positiva dos seus jogadores, de acordo, de resto, com as suas capacidades e competências.

O técnico dos Tetracampeões de Portugal fez a antevisão da partida contra a formação de Nicósia esta segunda-feira à tarde, no Estádio GSP.

O encontro entre o APOEL e o FC Porto está marcado para esta terça-feira, às 19h45 (21h45 em Chipre), no Estádio GSP.

«Vamos fazer de tudo para ganhar este jogo, quer no plano do empenho, quer no plano táctico, quer no plano da motivação, sabendo, contudo, que vamos ter de sofrer muito.»

«O estádio e o público que vamos encontrar são factores positivos. Aliás, considero que a equipa do APOEL é boa para nos «provocar». É, portanto, um bom momento para nos assumirmos.»

«Nem o FC Porto nem o APOEL podem ser as mesmas equipas que foram no Dragão. Temos um grande respeito pelo adversário. Apesar de disputar um campeonato menos competitivo, conseguiu, com muito sacrifício, estar na UEFA Champions League e fê-lo com todo o mérito.»

«Este jogo será para nós um elemento de medição das nossas capacidades. Espero uma resposta positiva e um resultado de acordo com as nossas capacidades e competências.»

Fonte: site FCP

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Queixa crime

O director-geral do Sporting de Braga vai apresentar uma queixa-crime contra Luís Filipe Vieira e Rui Costa, presidente e administrador da SAD do Benfica, tendo revelado à agência Lusa que recebeu "ameaças que colocam em causa a própria vida".

João Gomes frisou que a queixa-crime é em nome pessoal: "Fui insultado e denegrido na minha honra e bom-nome. Houve ainda ameaças que colocam em causa a minha integridade física e a minha própria vida quando o Sporting de Braga se deslocar ao Estádio da Luz", revelou.

Segundo o dirigente bracarense, Luís Filipe Vieira, para além de o "insultar e ameaçar verbalmente em alto e bom som, só não partiu para a agressão física" porque João Gomes não respondeu "e porque, nesse momento, chegou ao local o presidente do Sporting de Braga, que acalmou a situação".

O responsável revelou ainda que "Rui Costa, no intervalo da partida, feriu a honra e dignidade do Sporting de Braga com palavras produzidas num local onde se encontravam agentes da autoridade".

"Uma atitude que é uma das suas imagens de marca nos túneis dos estádios de futebol um pouco por todo o país a avaliar pelos castigos que lhe foram aplicados pela Liga na época passada e por acontecimentos recente", apontou.

O director-geral do clube líder do campeonato diz, contudo, "não confundir a instituição Benfica com os seus actuais representantes, sendo de lamentar a postura e comportamentos indecorosos e inqualificáveis, que não se compadecem com a respeitabilidade que aquela instituição desportiva merece".

A queixa-crime vai ser interposta com base nos acontecimentos verificados no intervalo e no final do jogo entre as duas equipas, sábado, da nona jornada da liga de futebol, que terminou com a vitória dos minhotos (2-0) e que ficou marcado pela grande confusão à entrada para o túnel, no final da primeira parte.

Dela resultou a expulsão de Cardozo, do Benfica, e André Leone, do Sporting de Braga, e jornais de hoje revelam que o clube da Luz tenciona apresentar uma queixa-crime contra desconhecidos junto do Ministério Público, por uma alegada agressão a Ramires por parte de um elemento da empresa de segurança privada do Estádio Municipal de Braga.

Fonte : LUSA